Os pré-candidatos a governador Silvio Mendes (União Brasil) e a senador Joel Rodrigues (Progressistas) participaram de mais um Encontro das Oposições, desta vez no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina.
E uma verdadeira multidão compareceu. Organizado pela liderança Fael Dias, o evento serviu como uma forma de reencontro dos moradores do Grande Dirceu, que compreende uma das maiores regiões da capital piauiense, com Silvio Mendes.
“Há um carinho de toda a população teresinense por tudo o que o Doutor Silvio fez por essa cidade, mas aqui no Dirceu, tem muita gente apaixonada por ele. Quando foi prefeito ele construiu foi uma maternidade”, agradeceu Fael Dias, morador e liderança na região.
Bastante abraçado, acompanhado de Joel, Silvio fez questão de cumprimentar, tirar as conhecidas selfies com quem o procurava para dar um abraço, para conversar ao pé do ouvido. E ao subir no palco para dar a sua palavra, muita animação e euforia por parte dos presentes.
Silvio Mendes destacou em sua fala que a população piauiense precisa comparar o que o Governo do Estado fez, quando administrado pelo PT, com o que a Prefeitura de Teresina fez, quando administrada por ele, citando também o saudoso ex-prefeito Firmino Filho.
“Este grupo que está aí no Governo hoje está há 20 anos no Poder. E Governa para amigos. Prometeu muito e não fez nada. Nós fizemos (quando fomos prefeito de Teresina). O Joel fez (quando foi prefeito de Floriano). Nós vamos comparar. Sempre! Temos um sistema de Saúde que não consegue atender toda a população, uma Educação que não educa nossas crianças… nós fizemos, posso provar: são três maternidades na capital. E podemos fazer muito mais. Desta vez por todo o estado”, ressaltou.
Homenagem a Firmino Filho
Durante a solenidade, Silvio Mendes fez questão de fazer uma homenagem ao ex-prefeito Firmino Filho. Para o pré-candidato a governador do União Brasil, Firmino foi o maior político da história da cidade.
“Eu só estou aqui por causa dele. É preciso reconhecer. E o Firmino fez muito por essa cidade. A população reconhece”.
.
Da Redação