A Polícia Federal realizou três prisões em flagrante por tentativas de saques com utilização de documentos falsos em duas agências bancárias da Caixa Econômica Federal em Teresina. A operação aconteceu na tarde de quinta-feira (26)
Em um dos casos, um homem foi preso quando se apresentou ao funcionário da agência da Caixa do bairro Dirceu com documentos falsos, com o intuito de transferir cerca de R$ 4 milhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS.
Já na agência da Caixa do bairro Primavera, na zona norte de Teresina, duas mulheres foram presas em flagrante tentando sacar em torno de R$ 30mil em empréstimos consignados se passando por servidoras do Estado com o uso de documentos falsos.
As duas mulheres foram conduzidas para a sede da Polícia Federal e já foram transferidas para o Presídio Feminino. Já o homem continua preso na sede da PF, onde aguarda realização de audiência de custódia.
As prisões são resultado de parceria e trabalho contínuo da Polícia Federal com a Caixa Econômica Federal com o objetivo de reprimir fraudes.
Os presos foram indiciados pelos crimes do art. 171 e art. 304 do Código Penal Brasileiro.
Da Redação