A Academia Piauiense de Mestres Maçons, de Teresina, realizará em 6 de agosto deste ano de 2022, Assembleia Geral na cidade de Campo Maior (PI), em cuja pauta constam os seguintes destaques:
1. Comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, com homenagem aos heróis da “Batalha do Jenipapo”, travada em 1823 nas cercanias da cidade; 2. inauguração de réplicas das Colunas Gregas Dórica, Jônica e Coríntia, em construção às margens de açude central da cidade, por iniciativa da Academia, parceria da Loja Maçônica “Araújo Chaves”, que comemora o cinquentenário de fundação e apoio do Poder Público Municipal; 3. Premiações a personalidades da cidade; 4. Assuntos institucionais da agremiação.
Na última (3), o Secretário Executivo da Academia, Ernâni Napoleão Lima, visitou o canteiro de obras da construção, levando de Teresina o artesão cerâmico (Sr. Dimas), responsável pela modelagem dos capitéis artísticos das Colunas Gregas, símbolos da história da arquitetura, adotados pela maçonaria universal, como Sabedoria, Força e Beleza.
Além de Ernâni, marcaram presença na visita os empresários de Campo Maior Francisco Gomes Oliveira, confrade da Loja maçônica “Araújo Chaves” e José Gilberto Alves de Sousa, maçom da Loja “Costa Araújo nº 3”, entusiasta e incentivador voluntário do Projeto