O ex-governador petista Wellington Dias, candidato ao Senado pelo Piauí, vai assumir a dianteira das negociações de alianças em torno da candidatura de Lula ao Planalto.
Com tantos petistas brigando, opinando e disputando espaços junto a Lula, Dias é visto como alguém com autoridade para reduzir atritos e encaminhar, de fato, negociações que atraiam aliados ao projeto lulista.
Wellington Dias terá uma tarefa que foi dada a ele pelo próprio ex-presidente Lula, evitar as divergências entre os partidos aliados, pois a cerimônia será marcada pela presença de nomes do centro e da esquerda, como Alckmin, Boulos, Marília Arraes, Rui Falcão e Paulinho da Força.
Para desviar o foco dos conflitos, a ideia é dar ares de movimento ao evento do dia 7. Além de lideranças políticas, serão convidados artistas, economistas, cientistas e formadores de opinião de diversas áreas e das 27 unidades da federação.
O Partidos dos Trabalhadores aceitou a indicação do PSB, que designou o ex-tucano e ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, para ser o vice na chapa de Lula neste ano.
Com informações da veja,abril.com.br