26.8 C
Teresina
sábado, novembro 23, 2024
Dengue
InícioDestaquesMinha pré-candidatura surge da insatisfação dos piauienses, afirma Alessander Mendes

Minha pré-candidatura surge da insatisfação dos piauienses, afirma Alessander Mendes

O pré-candidato a governador do Piauí pelo Podemos, o professor e advogado Alessander Mendes, afirmou nesta segunda-feira (11) que a sua pré-candidatura surge da insatisfação de várias classes de profissionais piauienses que querem mudança na política. O pré-candidato ressaltou que segue numa jornada democrática para ser uma opção nas eleições deste ano.

“Nos últimos quatro anos, eu percorrir mais de 112 municípios do Piauí. A população sempre nos diz que há uma necessidade de mudança. Então, ouvindo essas pessoas, eu decidi que é a hora de colocar nosso nome no processo democrático. O partido nos deu uma missão de ser pré-candidato ao governo do Piauí e estamos numa agenda em Teresina, mas vamos percorrer também o interior do Piauí”, explica.

Alessander Mendes destaca que várias classes de profissionais almejam uma alternativa de gestão no estado.

“O piauiense precisa de uma alternativa. A minha pré-candidatura surge da insatisfação dos piauienses. Aqui, eu conclamo a insatisfação dos professores, dos advogados, dos policiais militares. Eu quero conclamar vocês para essa jornada.A democracia piauiense não aceita o que está sendo posto e apresentado”, frisa.

Sobre a saída do ex-ministro Sérgio Moro do Podemos, Alessander Mendes afirmou que não atrapalhou a sua pré-campanha.

“Sérgio Moro estava no Podemos e por uma questão pessoal e partidária ele fez a escolha de sair do partido e ir para o União Brasil. Nós respeitamos e entendemos que a estrutura partidária neste momento é comum a mudança de partido. Mas não atrapalha a minha campanha no Piauí. Qualquer especialista nos diz que foi melhor não termos um candidato a presidente da República porque assim a gente nos torna mais livre para fazer e ouvir vários grupos políticos partidários”, destaca.

Alessander Mendes confirmou que seu plano de governo está sendo elaborado, mas que ouviu primeiramente a classe do magistério.

“Em primeiro momento, nós estamos ouvindo as classes. Ouvimos em primeiro lugar a classe dos magistério. Tenho 25 anos de magistério. Comecei aos 12 anos de idade como menor aprendiz da Caixa Econômica Federal. Aos 22 anos de idade, eu me tornei professor de história na cidade de Teresina e percorrir vários lugares do Piauí ministrando aulas e revisões. Aos 32 anos, eu me tornei advogado e professor de Direito e mais recentemente me tornei mediador de conflitos”, afirma.

Orlando Dias
Foto: Renato Andrade

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI