36.8 C
Teresina
quarta-feira, setembro 25, 2024
Dengue
InícioDestaquesHomem é preso por importunação sexual no metrô de Teresina

Homem é preso por importunação sexual no metrô de Teresina

Um homem que não a identidade revelada foi preso nesta quinta-feira (7) na estação do metrô da avenda Miguel Rosa, na zona Norte de Teresina, após tirar a roupa no meio de um vagão do metrô de Teresina e exibir seu órgão sexual para uma jovem.

De acordo o major Marcelo Barros, comandante do 1º BPM, o homem foi enquadrado no crime de importunação sexual.

“Quem acionou a viatura foi uma policial, mas não sabemos ainda se ela estava no local como passageira ou se estava a serviço. Ela imobilizou o homem impedindo que a população o agredisse e o conduziu para fora do metrô. Como se trata de uma prática criminosa, essa PM imediatamente acionou a viatura e o acusado foi autuado em flagrante e encaminhado para a delegacia”, explicou o major.

A CMTP eemitiu notá de repúdio pelo ocorrido e acrescentou que tem o compromisso de combater a importunação sexual e todos os tipos de violência ou abusos contra passageiros e funcionários.

Confira nota na íntegra:

Nota de repúdio

Na manhã dessa quinta-feira, 07 de abril, uma de nossas usuárias, foi importunada por atos libidinosos por outro passageiro, que rapidamente foi identificado pelos nossos policiais militares e conduzido para a central de flagrantes. A Companhia Metropolitana de Transporte Público – CMTP, vem a público repudiar toda e qualquer manifestação de importunação ou assédio sexual, crimes que devem ser combatidos dentro e fora do transporte público. É inadmissível que tais práticas sejam toleradas ou reproduzidas, devendo ser denunciadas e devidamente apuradas.

A CMTP reafirma seu compromisso em combater a importunação sexual e todos os tipos de violência ou abusos, contra passageiros e funcionários. O órgão também incentiva ainda que fatos que sejam conhecidos possam ser denunciados. Todo e qualquer usuário ou funcionário que for vítima, presenciar ou tomar conhecimento de tais abusos deve denunciar.

Para denunciar atos de assédio dentro das estações e VLTs, a pessoa pode se dirigir até a sede da companhia, situado na Estação Ferroviária de Teresina ou informar pelas nossas rede sociais @metroTeresinaoficial. Para notificações formais de denúncias, as vítimas de assédio, importunação sexual ou qualquer outro tipo de violência podem acionar a Polícia Militar presente em todas as viagens do VLT ou pelo 190, no momento da agressão, e buscar a delegacia da área para registrar um boletim de ocorrência.

Da Redação

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI