O ex-secretário de Comunicação e Governo da prefeitura de Teresina, Fernando Said, enviou neste sábado (2) nota para reportagem afirmando que o PSDB é uma “griffe” de sucesso administrativo e de resultados em Teresina. O ex-secretário rechaça qualquer de tentar manipular o partido e tratá-lo como sem importância em Teresina e no Piauí.
“O PSDB tem sua identificação própria e nele estão pessoas que ajudaram a construir sua história e sua atuação política e administrativa no Piauí, especialmente em Teresina. Portanto, o que realmente importa é a valorização e o reconhecimento à força da expectativa eleitoral que o PSDB possui em Teresina, seu modelo de administrar e de fazer política”, diz nota.
Fernando Said afirma que o PSDB dará apoio a Silvio Mendes nas eleições deste ano.
“Defendo e cobro de todos o respeito e a valorização do PSDB do Piauí e de sua história, referenciada principalmente em Teresina. Acho que está fazendo efeito porque faço isto abertamente e de forma leal expressando minhas razões e convicções. O PSDB e os psdbistas estão com Silvio Mendes. Então, ele reforça sua ligação e sua identidade com o partido”, explica.
Confira a nota na íntegra:
O que eu defendo é que o PSDB não pode e não deve ser tratado como um partido sem significado em Teresina e no Piauí.
Temos uma história e o PSDB é uma “ griffe” de sucesso administrativo e de resultados.
Ninguém pode negar o que o PSDB representa. É uma bandeira eleitoral muito forte agora e em 2024, ainda mais com o desastre da atual gestão da PMT.
Já reafirmei isto em diversas reuniões e conversas e ressaltei para o Presidente estadual Luciano Filho, a quem devoto consideração e lealdade política.
Então, não podemos admitir que o PSDB seja apenas uma sigla pra ser manipulada sem rumo próprio.
O PSDB tem sua identificação própria e nele estão pessoas que ajudaram a construir sua história e sua atuação política e administrativa no Piauí, especialmente em Teresina.
Portanto, o que realmente importa é a valorização e o reconhecimento à força da expectativa eleitoral que o PSDB possui em Teresina, seu modelo de administrar e de fazer política.
Assim, luto apenas para que o PSDB exista enquanto força política e enquanto possibilidade de continuar aplicando seu modelo administrativo em Teresina e no Piauí.
E eu sei que tenho legitimidade para falar do PSDB.
Assim, nunca declinei de apoio a Sílvio Mendes e ou a qualquer outro candidato que respeite o PSDB e tenha afinidade com o partido.
Sempre fui leal às minhas convicções e sempre as declarei publicamente e em particular para os amigos e nas reuniões do PSDB nas quais participei.
Tenho me mantido reservado e calado por alguns motivos óbvios de respeito e pela necessidade de observar o andamento dos fatos.
No entanto, a ninguém dou o direito de falar ou fazer afirmações por mim.
Por isto reitero que estarei aonde meu partido estiver, desde que exista o respeito e a valorização da “ história dos tucanos “ em Teresina e no Piauí.
Defendo e cobro de todos o respeito e a valorização do PSDB do Piauí e de sua história, referenciada principalmente em Teresina.
Acho que está fazendo efeito porque faço isto abertamente e de forma leal expressando minhas razões e convicções.
O PSDB e os psdbistas estao com ele , então ele reforça sua ligação e sua identidade com o partido.
Da Redação