O Estado do Piauí entra o mês de abril com novo gestor. Ou, uma nova gestora. Trata-se de Maria Regina Sousa, natural do Município de União, que no próximo dia 4 de julho completa 72 anos de idade, e que nesta sexta-feira sucede Wellington Dias no comando do Poder Executivo.
Historicamente, será a primeira mulher a ocupar a cadeira governamental de maneira efetiva, situação que há de perdurar por nove meses, até 1º de janeiro de 2023, quando entregará o cargo ao vencedor do pleito de outubro do corrente ano.
Regina Sousa foi também, na história, a primeira mulher a assumir uma cadeira no Senado, na qualidade de representante do Piauí, entre 1º de janeiro de 2015 a 12 de dezembro de 2018, primeira suplente que era do mesmo Wellington Dias que agora lhe transfere a responsabilidade de governar o Estado.
Aposentada como professora e bancária, a nova gestora tem uma histórica participação nos movimentos sindicais, atividade que chegou ao ápice quando presidiu o Sindicato dos Bancários. Regina também foi secretária de Administração do governo estadual, entre 2003 e 2010.
Para o seu período governamental Regina Sousa tem dito que está preparada para o novo desafio, e que governará conforme suas causas, que envolve o cuidado com as pessoas, de modo especial os excluídos.
Conforme a Coordenadoria de Comunicação Social do governo do estado, a solenidade de posse de Regina Sousa está agendada para as 10h30 de quinta-feira, 31 de março, no Palácio de Karnak.
Foto: Divulgação/CCom