35.8 C
Teresina
sábado, novembro 23, 2024
Dengue
InícioDestaquesPutin diz que suas exigências sobre a Ucrânia não são negociáveis

Putin diz que suas exigências sobre a Ucrânia não são negociáveis

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira (23) que não cederá em suas exigências na crise em que enfrenta vários países ocidentais, o que aumenta o temor de uma invasão da Ucrânia, apesar do acúmulo de sanções internacionais.

“Os interesses e a segurança de nossos cidadãos não são negociáveis para nós”, afirmou Putin em um breve discurso exibido na televisão por ocasião do Dia do Defensor da Pátria.

“Nosso país está sempre aberto a um diálogo direto e honesto para encontrar soluções diplomáticas aos problemas mais complexos”, afirmou o presidente russo, que, no entanto, considera que seus interlocutores se mostram inflexíveis e deixam seus pedidos sem respostas.

Ucrânia decreta estado de emergência no país
A Ucrânia deve decretar estado de emergência em todo seu território, afirmou nesta quarta-feira (23) o principal dirigente de segurança do país, Oleksiy Danilov.

Nas regiões de Donetsk e Luhansk já há estado de emergência desde 2014.

Danilov afirmou que o decreto vai ter duração de 30 dias, e pode ser prorrogado por outros 30.

Papa condena ‘falta de sentido diabólica da violência’
O Papa Francisco disse nesta quarta-feira (23) que a ameaça de guerra na Ucrânia causou grande dor no coração dele, e que ele condena ações que desestabilizam a coexistência entre nações e não levam em conta o direito internacional.

Ele pediu para que os políticos “façam um exame de consciência sério ante Deus” sobre os efeitos de suas ações.

A Quarta-Feira de Cinzas deverá ser um dia de jejum e orações pela paz, afirmou. Ele condenou a “falta de sentido diabólica da violência” e pediu à Virgem Maria para salvar o mundo da loucura da guerra.

“Tenho uma grande dor no meu coração por causa da situação que se deteriora na Ucrânia, faço um apelo a todos os lados para que se abstenham de qualquer ação que possa causar mais sofrimento às populações, desestabilizando a coexistência entre nações e descreditando a lei internacional”, disse.

Porte de armas na Ucrânia
O Parlamento ucraniano votou nesta quarta-feira (23) uma lei que abre caminho para a permissão para que os cidadãos do país carreguem armas de fogo.

“A adoção dessa lei está totalmente de acordo com os interesses do Estado e da sociedade”, disse o autor do texto. Ele lembrou que os ucranianos enfrentam ameaças e perigos.

Fonte: globo.com

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI