O vereador Renato Berger (PSD), líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina, informou que não seguirá o seu partido na eleição estadual deste ano. De acordo com o parlamentar, seguirá o caminho que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), indicar.
O PSD já firmou apoio ao governo este ano e tem a indicação da primeira suplência de senador do governador Wellington Dias na chapa do PT.
Com a decisão de Renato Berger, o PSD tem um enfraquecimento na capital e ainda segue com disputas internas para saber quem ocupará a primeira suplência de senador na chapa de Rafael Fonteles.
Berger ressaltou que vai seguir Dr. Pessoa independente do caminho que o PSD seguir.
“ Eu sou seguidor do prefeito Pessoa, sou amigo dele, a lei não me permite ir para o PL, mas faço parte do grupo e do bloco político dele. Eu avalio apoiar o Fonteles ou o Silvio desde que o Pessoa vá, vou acompanhar o Dr. Pessoa na decisão da chapa majoritária. Com relação ao governo se ele conseguir montar a terceira via ele terá o meu apoio. Caso não faça isso, o candidato que ele apoiar terá o meu apoio”, explica o vereador.
Da Redação