31.8 C
Teresina
sábado, novembro 23, 2024
Dengue
InícioDestaquesAlepi decide manter sessões presenciais

Alepi decide manter sessões presenciais

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) anunciou nesta terça-feira (8) o funcionamento das sessões plenárias de forma presencial e a adoção de medidas preventivas contra a Covid-19 que incluem a exigência de comprovante de vacinação para acesso às dependências do Palácio Petrônio Portella, sede do Poder. O controle do fluxo de visitantes na Casa também será rigoroso. O atendimento ao público nos gabinetes será mantido, mas apenas para cinco pessoas a cada vez.

De acordo com a Alepi, haverá rodízio dos funcionários dos setores administrativos com a presença de 50% do quadro de pessoal. O rodízio será coordenado pelo chefe imediato de cada setor que acompanhará o trabalho home office dos servidores. Nos gabinetes, será permitida a presença de no máximo 4 servidores.

A Alepi informa que servidores e visitantes terão de apresentar comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única para acesso ao Palácio Petrônio Portella.

Ainda conforme a Alepi, servidores com mais de 60 anos, com comorbidades, servidoras grávidas e os funcionários que tenham doenças crônicas irão trabalhar em sistema de home office.

Medidas visam manter o funcionamento dos trabalhos com mais segurança
O deputado Francisco Limma (PT) comentou as medidas preventivas, afirmando que a Assembleia Legislativa adotou uma forma cuidadosa para evitar a disseminação da Covid-19. Ele assinalou que as sessões presenciais podem ocorrer devido ao avanço da vacinação e aos cuidados que todos precisam adotar, como uso de máscaras e o distanciamento social.

O deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) disse que as medidas foram aprovadas por unanimidade pelos parlamentares e que as sessões presenciais podem ser realizadas desde que sejam adotados os cuidados necessários para se evitar a contaminação com a Covid-19. Júlio Arcoverde assinalou que os deputados realizam outras atividades diariamente, como visitas aos órgãos públicos para tratar de assuntos de interesse do povo do Piauí, e não poderiam alegar que não teriam condições de comparecer às sessões plenárias.

Com informações da Alepi

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI