26.8 C
Teresina
sábado, novembro 23, 2024
Dengue
InícioDestaquesLíder do Estado Islâmico foi morto na Síria após ação dos EUA,...

Líder do Estado Islâmico foi morto na Síria após ação dos EUA, diz Biden

O líder do grupo extremista Estado Islâmico, Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi, foi morto na Síria após uma ação militar dos Estados Unidos, informou hoje (3) o presidente Joe Biden. Nenhum militar norte-americano ficou ferido.

Segundo o democrata, al-Qurayshi “escolheu se explodir” durante a ação militar que tentou capturá-lo.

Na noite de ontem (2), forças especiais executaram uma operação para capturar extremistas em Idlib, região que está fora do controle do governo sírio. A operação terminou com 13 mortos, incluindo sete civis —sendo quatro crianças e três mulheres.

Um funcionário de alto escalão do governo dos EUA já havia dito que o líder do Estado Islâmico morreu ao detonar uma bomba que levava consigo.

Durante a operação, um dos helicópteros dos EUA sofreu um problema mecânico e explodiu em solo, segundo o site ABC News. Detalhes oficiais da ação ainda não foram divulgados.

Em comunicado, o presidente Biden afirmou que foi feita uma “operação de contraterrorismo para proteger o povo americano e aliados”.

Sob minha direção, as forças militares dos EUA no noroeste da Síria realizaram com sucesso uma operação de contraterrorismo para proteger o povo americano e nossos aliados e tornar o mundo um lugar mais seguro. Graças à habilidade e bravura de nossas Forças Armadas, tiramos do campo de batalha Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi -o líder do ISIS.

Fonte: Folhapress

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI