O presidente do Diretório Regional do Podemos no Piauí, Fábio Sérvio, afirmou nesta quinta-feira (20) que vai defender uma coligação com o Cidadania, que tem como pré-candidato ao governo do Piauí, Washington Bonfim. Para Sérvio, Bonfim representa a terceira via, sendo que irá e elevar o nível do debate eleitoral.
“Essa aliança não só é possível como avança em uma velocidade muito grande. Essa condução do diálogo com Washington Bonfim foi feito pelo senador João Vicente Claudino. Vejo ele como um homem de terceira via no estado do Piauí. Ele conquistou muita gente dentro dos grupos políticos, está focado no plano de governo, tem um diálogo respeitador, faz uma oposição com um grau de respeito e se consolida como pré-candidato”, disse Fábio Sérvio.
Sérvio ressaltou que ainda não foi definida a participação do Podemos numa possível aliança com o Cidadania.
“Pode indicar o vice, pode indicar o candidato a senador. As posições ainda não estão definidas. O certo é que está vindo um grupo com coragem, que vai apresentar uma oposição nesse estado, que vai apontar caminhos e vai lutar para a população ter uma alternativa viável”, declarou.
Fábio Sérvio informou que pode disputar um cargo no Legislativo ou para o Senado Federal numa aliança com o Cidadania.
“Estava focado na candidatura do Sergio Moro, mas houve um movimento para que a gente assumisse um protagonismo. Se o grupo achar que é interessante tenho muita coisa ainda que gostaria de discutir em debates políticos”, finalizou.
Com informações do portalodia.com
Foto: Jailson Soares