O ex-prefeito de Água Branca e ex-presidente da APPM, Jonas Moura (PSD), foi exonerado nesta terça-feira (11) do cargo que ocupava na Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
A exoneração de Jonas Moura foi publicada no Diário Oficial da União e assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. O ex-prefeito ocupava o cargo de diretor do Departamento de Engenharia de Saúde Pública da Funasa, indicação do deputado federal Júlio César.
Nesta segunda-feira(10), o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) afirmou que o partido continuava à frente da Funasa e que a possível perca da pasta foi tratada como um assunto desconhecido.
“Desconhecemos a perda da direção da Funasa. Não fomos comunicados de nada”, explicou o parlamentar.
A exoneração de Jonas Moura foi assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (11).
Acordo com o governador
O governador Wellington Dias se reuniu no último sábado (8) com os deputados Júlio César (PSD) e Georgiano Neto (PSD) para debater a participação dos pessebistas na chapa majoritária do PT nas eleições para o governado do estado neste ano.
Na reunião, ficou decidido que o PSD ficará com a a primeira suplência de senador.
Orlando Dias
Da Redação