Os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, e da Cidadania, João Roma, desembarcaram no aeroporto de Teresina nesta quarta-feira (5) e foram recepcionados pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
Os gestores visitaram as áreas alagadas após as fortes chuvas na capital. Até o momento, o Piauí tem cerca de 400 famílias que tiveram que abandonar suas residências pelo acumulado de chuvas intensas que caiu sobre o estado desde os últimos dias de dezembro de 2021.
O ministro da Cidadania, João Roma, ressaltou que as pessoas de extrema pobreza devem se cadastrar para receber o Auxílio Brasil.
“Nós estamos engajados para encontra soluções para melhorara a vida da população. Estamos atendo mais 17 milhões de pessoas com o Auxílio Brasil. Todas famílias que estão em situação de extrema pobreza devem ir ao CAdúnico, Cras, Creas e fazerem o seu cadastro e ter proteção social do governo e todas as ferramenta de transformação social”, destaca o ministro João Roma.
O ministro Ciro Nogueira afirmou que são os gestores municipais que vão decidir o que será feito nos municípios afetados pelas chuvas.
“Vamos conversar com o prefeito, com seu secretariado e saber de todas as carências. Quem vai dizer o que deve ser feito é o prefeito que está no dia-adia. A minha presença aqui mostra a determinação do presidente Bolsonaro em ajudar a população”, explica.
Dr. Pessoa comentou que em Teresina tem cerca de 400 famílias desabrigadas.
“São várias áreas da cidade que tem desabrigados. São mais de 400 famílias que estão sendo abrigadas e temos o Família Acolhedora que vem sendo colocado em prática. A maioria dos desabrigados estão no programa Família Acolhedora”, frisa.
Orlando Dias
Da Redação