As crianças do colégio Procampus mostraram que não tem idade para empreender durante evento realizado em parceria com o Sebrae e deram uma verdadeira aula de empreendedorismo.
Vários alunos da instituição levaram produtos para comercializar no evento e fizeram a diferença na hora de empreender, onde o contato com as outras pessoas foi essencial.
Uma manhã cheia de bons negócios e um ano de preparação para o evento que esta na sua segunda edição e que proporcionam negócios para além da sala de aula.
A feira proporcionou ainda para os alunos despertar para o alto conhecimento e espírito coletivo dos alunos.
Segundo a coordenadora do colégio Procampus, Auxiliadora Araújo, esse projeto caminha lado a lado com a missão do colégio Procampus criança e tem como missão formar alunos para vida, educando para vida.
O engajamento das famílias foi essencial para o sucesso do evento, uma experiência para o resto da vida conforme relatou uma mãe de aluna do colégio.
O aluno Marcos Luis destacou durante a feira, o tema, facilidade para melhorar o mundo.
Alunos do Colégio Procampus lançaram mais de 300 livros digitais
O colégio Procampus disponibilizou Ipad para seus alunos e enfatiza que ler é viajar com olhos e a imaginação. No Procampus os estudantes são incentivados a criarem seus próprios livros através do projeto formando Leitores.
O resultado desse projeto tem sido ricas produções literárias totalmente digitalizadas, sendo que todas são fruto s do projeto Apple education, onde os alunos com Ipad na palma da mão aprendem desde cedo a interagir com a tecnologia e é nesse processo que a imaginação da criança toma conta.
A aluna Ana Luiza Coutinho foi uma que aproveitou a plataforma para lancar seu livro e que disponibiliza imagem e narração nas obras literárias.
O aluno Juliano Queiroz falou do seu livro e destaca importância de saber ler e saber o significado das palavras, e concluiu dizendo que soube aproveitar todas as ferramentas do projeto.
Fonte: Ascom