Durante evento bastante concorrido ocorrido na noite desta quinta-feira no Centro Cultural do SESC, localizado na Av. Cajuína, o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, durante visita a moderna estrutura e ambiente onde será o palco das grandes atrações culturais da cidade, recebeu a medalha Conselheiro Saraiva da Prefeitura de Teresina, a mais alta comenda instituída pelo município para homenagear pessoas e instituições que prestam relevantes serviços à cidade e seu povo.
O evento foi realizado às 19h no novo Centro Cultural do Sesc em Teresina, prédio que recebeu a denominação do nome de José Roberto Tadros.
O Centro Cultural José Roberto Tadros fica localizado na Av. Cajuína, zona leste da cidade, e já está em funcionamento. O prédio foi construído em um terreno de sete mil metros quadrados e tem cerca de seis mil metros quadrados de área construída.
A nova unidade do Sesc possui instalações modernas e foi projetada arquitetonicamente para ser um espaço seguro, agregador e pronto para receber as mais variadas manifestações culturais e artísticas. O prédio conta com espaços para galerias de arte, salas para oficinas, palestras, workshops e eventos corporativos, salas de música e dança, biblioteca, brinquedoteca, lanchonete, cinema com 106 lugares e um teatro com 437 lugares, com capacidade para receber espetáculos e shows de grande porte.
O prédio tem capacidade para receber, diariamente, mais de duas mil pessoas, que podem usufruir dos serviços oferecidos pelo Sesc, pautados pela já conhecida excelência da instituição.
O Centro Cultural José Roberto Tadros já se consolida como o maior centro cultural do Nordeste e maior centro cultural do Sesc no Brasil.
Na solenidade, o homenageado destacou a importância do Centro Cultural para Teresina e para a cultura da cidade que ganha em espaço de alto nível para a realização de eventos culturais. O Vice-Presidente da CNC, Valdeci Cavalcante, ressaltou no evento do Centro Cultural, a relevância para a cultura e formação de novos artistas para a cultura piauiense.
Fonte: Ascom