Uma multidão emocionada saiu às ruas nesta segunda-feira (29) em cortejo fúnebre com o corpo do prefeito de Madeiro do Piauí, Zé Filho, que foi assassinado neste domingo (28) com três tiros de arma de fogo.
O vice-prefeito de Madeiro, Pedro Filho, acompanhou o velório. O chefe de gabinete do prefeito, Luiz Elvira, também esteve presente no cortejo.
Uma equipe do do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), juntamente com policiais militares que atuam na região norte do Piauí, segue realizando buscas para prender o homem conhecido por Felipe Seixas, acusado de matar a tiros de arma de fogo o prefeito José Filho.
Relembre o caso
O prefeito da cidade de Madeiro, no Norte do Piauí, José de Ribamar Araújo Filho, conhecido como ‘Zé Filho,’ do Progressistas, foi morto neste domingo (28) a tiros em um campo de futebol da cidade. O suspeito do crime é o sobrinho do prefeito, Felipe Seixas, que se evadiu do local e não foi localizado pela forças de segurança.
De acordo com informações do sargento Gomes, da Polícia Militar do Piauí, a morte do prefeito foi informada pelo secretário Cleudes Cordeiro, da Secretaria Municipal de Saúde. O gestor ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional de Luzilândia, onde foi entubado, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi atingido na cabeça, no peito e no ombro.
“Estávamos no campo de futebol, saímos e fomos chamados imediatamente para retornarmos ao local para socorrermos o prefeito. Nós estamos agora tomando providências na busca de identificar e prender o responsável pelo assassinato que fugiu do local”, disse.

Da Redação