36.8 C
Teresina
sexta-feira, setembro 27, 2024
Dengue
InícioCulturaArtigo - A ficção de terror de Yhoman Malaquias

Artigo – A ficção de terror de Yhoman Malaquias

Este artigo foi escrito duas vezes. A primeira versão foi apagada devido a um erro no arquivo do computador. A segunda é essa, que vos apresento. Espero que seja a melhor delas. Vamos lá.

Yhoman Malaquias (também conhecido por Yhoman Ceifeiro) foi meu aluno de primeiro grau menor há alguns anos e era um adolescente irrequieto, muito inteligente. Ele mesmo me disse um dia desses que não gostava de ler, apesar de sua mãe insistir muito nisso, até o dia em que um colega seu, Diego Gonçalves, retirando um exemplar de Tolken da estante disse que levasse para casa e só devolvesse depois de lê-lo.

Yhoman já conhecia o filme ‘O Senhor dos Aneis’, baseado na obra de Tolken, mas me confessou que a sensação que sentiu ao ler o livro naquele hoje já distante ano, foi de puro êxtase. E foi dessa forma que o mundo da leitura o ganharia para sempre (para alegria de sua dedicada mãe, que segundo ele era analfabeta).

De lá para cá, além de exímio leitor, o jovem Malaquias tornou-se companheiro de Tolken na profissão de escrever. Seus livros até aqui são os seguintes: As Crônicas do Aço: 5 livros; O diário Maldito de Elena I, Diário Maldito de Elena II, Tormento Abissal; Festim dos Mortos: Fome Mórbida, Distopia, Gênesis e Simbiose; O
Sonâmbulo do Crepúsculo; A sombra de Molgor; E A mortalha Carmesim. Alguns estão disponíveis em PDF nas redes sociais.

Como podemos ver pelos títulos, este autor escreve algo que estaria próxima a ‘ficção de terror/suspense’, por assim dizer. Trata-se de um gênero que vem ganhando leitores, sobretudo entre os jovens.

Evidentemente, por viver no Piauí (Yohman é da cidade de Pedro II), a edição de suas obras ainda paira no plano dos sonhos. Mas ele diz que está mantendo contato com pequenas editoras para saber da possibilidade de editar fisicamente seus escritos. Além de escritor com grande potencial, Yhoman é desenhista e apreciador fervoroso de Heavy Metal.

Ernâni Getirana é professor, escritor e poeta. @ernanigetirana @GetiranaDe

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI