24.8 C
Teresina
segunda-feira, abril 7, 2025
Dengue
InícioDestaquesPolícia Federal deflagra operação e prende advogados em Teresina

Polícia Federal deflagra operação e prende advogados em Teresina

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (9) a “Operação Bússola”, com o objetivo de investigar e desarticular uma organização criminosa especializada na concessão fraudulenta de benefícios previdenciários.

De acordo com informações da Polícia Federal, as ações estão sendo desencadeadas em Teresina, onde pelo menos três advogados foram presos e também em vários municípios do estado, além de cidades no vizinho estado do Maranhão, onde equipes da Polícia Federal também cumprem ordens judiciais.

Ao todo, há 39 mandados de prisão – temporária e preventiva – expedidos contra suspeitos no Maranhão e no Piauí. Há também 59 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos. Os nomes dos investigados e presos ainda não foram informados.

Marcus Nogueira, presidente da comissão de defesa das prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, informou que acompanhou a prisão de três advogados em Teresina.

O esquema
O delegado delegado Lucimar Sobral, da PF, afirma que dois grupos atuavam de forma independente com o mesmo esquema, utilizando “serviços” dos servidores do INSS. Apenas três dos servidores tinham contato com os dois grupos.

Entre os grupos, havia os intermediários, os advogados e os servidores. Cada falso beneficiário recebia de R$ 2 mil a R$ 3 mil mensais por meio das fraudes de benefícios rurais.

Com informações da Polícia Federal
Foto: Divulgação

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI