30.8 C
Teresina
terça-feira, novembro 5, 2024
Dengue
InícioDestaquesJornalistas são agredidos por seguranças de Bolsonaro em Roma

Jornalistas são agredidos por seguranças de Bolsonaro em Roma

O terceiro passeio de Jair Bolsonaro pelas ruas de Roma em apenas três dias foi marcado pela violência de policiais italianos contra jornalistas. O presidente, depois de retornar para o centro da capital italiana ao concluir o G20, decidiu encontrar com apoiadores em uma rua atrás da embaixada do Brasil.

Depois de sair pelo balcão da embaixada no melhor estilo de Evita Peron para acenar aos apoiadores, Bolsonaro desceu para falar com os brasileiros. Fez um discurso que repetia seus principais motes na pandemia e fez fotos com os apoiadores, sempre sem máscara.

Mas a violência começou antes de sua aparição. Num certo momento, quando a repórter da Folha de S.Paulo deu um passo na direção de onde o presidente sairia, um policial a empurrou com força. Antes, uma produtora da Rede Globo foi intimidada por supostos populares.

Depois de um breve discurso, Bolsonaro indicou que sairia para caminhar. E, neste momento, diversos jornalistas passaram a ser empurrados e agredidos pelos seguranças que o acompanhavam.

Poucos minutos depois de Bolsonaro deixar a embaixada, a equipe da GloboNews foi agredida por policiais italianos, enquanto um deles levou um dos jornalistas com violência até o encostar em um carro. Já os apoiadores de Bolsonaro eram autorizados a ficar mais perto do presidente. O repórter da GloboNews levou um soco do segurança.

Antes disso, Bolsonaro se mostrou hostil com o trabalho do repórter da Globo. Ao ser questionado sobre por que não havia ido ao encontro do G20 pela manhã, o presidente respondeu: “É a Globo? Você não tem vergonha na cara.”

Quando a reportagem do UOL foi filmar a violência contra os jornalistas da GloboNews e tentar identificar o policial italiano que cometeu a agressão, o segurança empurrou, agarrou o braço para torcê-lo e levou o celular. Instantes depois, jogou num dos cantos da rua.

O colunista do UOL e a repórter da Folha registraram queixa das agressões na polícia.

Fonte: Folhapress

 

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI