Os motoristas e cobradores de ônibus do transporte público de Teresina paralisaram novamente as atividades nesta sexta-feira (22)em mais um dia de paralisação nesta sexta-feira (22) em protesto pela não realização da assinatura da convenção coletiva de trabalho.
“O Setut não procurou os trabalhadores para conversar, sem a assinatura da convenção não tem condição de continuar trabalhando dessa forma sendo que a Prefeitura já fez o acordo com as empresas, as finanças já estão em dias e não tem como ficar sem assinar a convenção”, explica o secretário.
A categoria protesta nas principais praças do centro de Teresina. Ainda de acordo com Miguel Arcanjo, se não houver retorno do pedido dos trabalhadores, os motoristas e cobradores deverão realizar uma greve..
O que diz o Setut
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou nessa quinta-feira (21), que a cobrança pela assinatura da convenção coletiva não justifica o movimento já que, de acordo com os empresários, o documento só poderá ser assinado a partir de janeiro de 2022, data base da categoria.
Da Redação