A segunda temporada do Projeto “Balé da Cidade NA Cidade” continua com as suas exibições no YouTube. O projeto, que consiste em divulgar performances do corpo de bailarinos, teve início dia 15 deste mês e se estende até o dia 10 de novembro.
O programa comemora os 28 anos da companhia e tem como objetivo tornar o alcance às apresentações do grupo mais acessíveis para todas as zonas da cidade.
A diretora da companhia, Chica Silva, detalha que o projeto foi a melhor alternativa para aproximar a população e o Balé da Cidade, que desde o início da pandemia, parou suas atividades por conta das medidas restritivas.
“Essa foi a forma que encontramos de aproximar de forma segura o Balé da Cidade do público.. A primeira temporada transmitimos diariamente nossas performances pelo nosso Instagram e dessa vez são duas apresentações semanais que estreiam no nosso canal no YouTube”, explica Chica Silva.
O Projeto Balé da Cidade NA Cidade são acontecimentos performáticos que têm como ponto de partida espetáculos do balé e se desmembram em novas ações pelas paisagens de Teresina. Na segunda temporada os bailarinos revisitam os locais de sua primeira performance trazendo as propostas atualizadas, e também convidando outros artistas da cia: os acontecimentos individuais, agora podem acontecer com até 3 pessoas.
Nesta quarta-feira (22), será exibida a performance “Casca” com Hellen Mesquita, José Nascimento e Felipe Rodrigues, que foi dançada na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, no Bairro Promorar. Já na sexta-feira (24), será a vez da performance “Vamos dançar uma valsa?” com Agdayana Nascimento, dançada na praça do bairro Monte Horebe, na zona Sudeste de Teresina.
As estreias acontecem toda quarta e sexta-feira, às 20h, no canal de YouTube da Companhia (https://www.youtube.com/channel/UCJZ_LzwGcejVwGH6lsRO2ng). No total serão 15 apresentações. Os vídeos continuarão disponíveis mesmo após a estreia.
Sobre a Companhia
O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de Dança Contemporânea que atua há 28 anos no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e difusão da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação em diferentes ações, como temporadas de apresentações, conversas e formação continuada.
O Balé da Cidade de Teresina conta com 18 integrantes e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, por meio de contrato de gestão com a AABCT, Organização Social de Utilidade Pública Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção geral de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo, aulas de Samuel Alvís e ensaios de José Nascimento.
Fonte: Ascom/PMT