O Palmeiras se recuperou no Campeonato Brasileiro. Com uma atuação que não deixou dúvidas de superioridade contra a lanterna Chapecoense e decidido ainda no primeiro tempo, o Verdão ganhou por 2 a 0, hoje (18), na Arena Condá, pela segunda rodada do returno. Raphael Veiga fez o primeiro gol, e Luiz Adriano completou o placar para encerrar um jejum de mais de três meses sem marcar.
Com o resultado, o Palmeiras se recupera do resultado ruim da rodada passada, quando perdeu para o Flamengo por 3 a 1, de virada, no Allianz Parque. E também tem uma nova oportunidade para apagar o atual momento de instabilidade. Antes de derrotar a Chapecoense, o Verdão vinha de uma sequência de apenas quatro pontos somados em 18 disputados.
O triunfo levou o Palmeiras a 38 pontos, o que assegura a vice-liderança ao time nesta rodada. O Flamengo, que vem a seguir e enfrenta o Grêmio amanhã (19), soma 34. À frente do Verdão, a ponta é do Atlético-MG, com 42. O Galo ainda enfrenta o Sport neste sábado.
Na próxima rodada, o Palmeiras terá o clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo sábado (25), na Neo Química Arena. Antes disso, porém, o Alviverde vai jogar contra o Atlético-MG pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. A partida acontece na terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque.
A Chapecoense, por sua vez, volta à sua rotina de insucessos no Brasileirão. Lanterna com apenas dez pontos, o time chapecoense vinha de vitória sobre o RB Bragantino, fora de casa, mas perdeu a oportunidade de embalar. Agora, a equipe continua com um jejum de três meses sem ganhar em seu próprio estádio. Em seu próximo compromisso, a Chape encara o Ceará na Arena Castelão.
Fonte: Folhapress