O secretário de Saúde, Florentino Neto, confirmou nesta terça-feira (7) que o envio de vacinas contra a Covid-19, previsto para esta terça-feira (7), foi adiado devido às manifestações do 7 de setembro. O Piauí aguardava um lote com 32.270 doses da Pfizer.
De acordo com Florentino Neto, o comunicado da suspensão foi feito pelo Ministério da Saúde informando ainda que “as entregas serão reprogramadas para o dia 08 ou 09/09.
As vacinas chegam nesta nesta quarta-feira (8) e serão mais 32.270 imunizantes da Pfizer/BioNTech que devem desembarcar no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, às 15h30. Todos os imunizantes são para a segunda dose (D2) e essa nova remessa faz parte da 48ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde. As vacinas serão enviadas para a Rede de Frio para conferência e armazenamento, até que sejam repassadas às Regionais de Saúde.
A chegada deste novo lote ao Estado estava prevista para o feriado de terça-feira (7), mas um remanejamento do Ministério da Saúde adiou em um dia o envio.
O último lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Piauí nesta segunda-feira (06). Foram 15.210 doses da vacina Pfizer/BioNTech. No fim de semana também chegou vacina, mas um quantitativo inferior após interdição de lotes da Coronavac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Da Redação