O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), e vice-prefeito Robert Rios (PSB) se reuniram nesta segunda-feira (6) com empresários do setor de transporte público da capital piauiense e fizeram uma contraproposta para que o impasse chegue ao fim.
Participaram também da reunião no Palácio da Cidade os secretários municipais João Henrique Sousa (Planejamento), André Lopes Evangelista (Governo) e Lucas Pereira (Comunicação), e o procurador-geral do Município, Aurélio Lobão Lopes.
“Enviei aos empresários a contraproposta da Prefeitura de Teresina para os empresários. Se eles não aceitarem, vou tomar uma decisão para resolver os problemas dos ônibus”, afirmou o prefeito Doutor Pessoa.
João Henrique Sousa declarou que Doutor Pessoa apreciou a proposta dos empresários, durante reunião com os secretários.
“A decisão do prefeito Doutor Pessoa será boa para a população de Teresina. Só se trabalha na Prefeitura de Teresina com o objetivo de buscar o melhor para a população, que é , naturalmente, a retomada da circulação dos ônibus. Existem detalhes que vão ser resolvidos na negociação”, falou João Henrique Sousa.
Proposta
Uma das questões que tem na proposta dos empresários é de pagamento mensal de R$ 1,2 milhão de subsídios pelo pagamento da meia passagem dos ônibus dos estudantes e isenção de pagamento da tarifa por policiais militares, civis, penais, bombeiros e idosos a partir dos 60 anos.
Da Redação
Foto: Ascom