O Sesc inaugurou na noite desta sexta-feira (13) seu novo espaço no segmento de turismo. Foi aberto ao público, num dos vagões da Locomotiva da Fecomércio Piauí, o Boteco do Pituka. O botequim está instalado na praça Mandu Ladino, em Parnaíba.
Dentre os presentes ao evento, o 1º vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio CNC, Valdeci Cavalcante, sua esposa, a empesária Rosângela Brandão Cavalcante, a senhora do homenageado, Luciana Escórcio de Carvalho, músicos e artistas de Parnaíba. O secretário Municipal de Cultura, Arlindo Leão, também participou da solenidade.
O Boteco do Pituka é um bar-trem propício ao encontro entre amigos, turistas e os parnaibanos que buscam um espaço para valorização da cultura e entretenimento.
Ao falar da homenagem Valdeci Cavalcante foi enfático: “ o espírito se sobrepõe a matéria. O Pituka está entre nós”, pontua, ao enfatizar que o Sesc faz uma justa homenagem a um dos maiores artistas de Parnaíba. “Pituka viveu o dia, viveu a noite e estava sempre arrodeado de amigos. Ele encantou Parnaíba com a sua música” , completa Valdeci.
A esposa do saudoso músico, Luciana Escórcio de Carvalho, agradeceu a Deus pela oportunidade de conviver com o Pituka. Ela enfatizou a grandeza das amizades dele, que se perpetuam até hoje, passados sete anos de seu falecimento.
Durante a solenidade, os filhos do cantor fizeram uma homenagem cantado músicas da PB. Seguida de show da banda Pop Baile.
Boteco do Pituka
O Boteco do Pituka homenageia um dos maiores músicos da cidade, o saudoso Alberto Lúcio de Carvalho, mais conhecido por Pituka, falecido em 2014.
Pituaka iniciou sua carreira como baterista, no final dos anos 60 e foi o primeiro baterista do Piauí a tocar e cantar. Participou de todos os grupos musicais da época em Parnaíba. Gravou 3 CDs e apresentou shows em Brasília, Teresina, São Luís e Fortaleza.
Fonte: Ascom
Fotos: Divulgação