O sistema de serviços referente a veículos e infrações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi afetado por uma avaria em um conjunto de módulos que provocou o funcionamento irregular de equipamentos.
De acordo com o Detran, o problema foi detectado por servidores da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), ao realizar a manutenção preventiva. Após análise detalhada, a ATI optou por desligar o servidor Mainframe de maneira preventiva.
NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA
A Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) comunica que em execução de manutenção preventiva realizada periodicamente nos equipamentos desta Agência, identificou-se na noite da última terça-feira, 10 de agosto, no Data Center secundário, localizado na Rua 19 de Novembro, um conjunto de módulos com avaria, provocando o funcionamento do equipamento de maneira irregular. Ao realizar uma análise mais detalhada, a equipe técnica achou por bem desligar o servidor Mainframe de maneira preventiva, considerando que a continuidade do seu uso poderia acarretar avaria maior no equipamento. A ATI prontamente realizou a abertura de chamado com o fabricante do equipamento em caráter de urgência, para solução e continuidade dos serviços que são disponibilizados neste ambiente em alguns sistemas e serviços como os do Detran. Ressaltamos que esta Agência irá disponibilizar boletins periódicos com informações atualizadas de tal problemática.