Policiais Rodoviários Federais (PRF) prenderam na noite de ontem (8) um homem de 29 anos e outro de 33 anos acusados dos crimes de apropriação indébita e uso de documento falso, respectivamente, na BR 343, em Piripiri.
De acordo com a PRF, numa abordagem de rotina, um acondutor de um veículo demonstrou bastante nervosismo além de dar informações contraditórias sobre origem e destino da viagem. Ao realizarem as devidas consultas aos sistemas, foi verificado que o veículo possuía registro de apropriação Indébita com boletim de ocorrência registrado na cidade de Manaus. Ele responderá por Apropriação Indébita.
A PRF informou que o passageiro, que também demonstrava um nervosismo incomum, apresentou documentação falsa à equipe. Quando questionado sobre o documento apresentado, afirmou tê-lo adquirido em Manaus pelo valor de R$ 200,00 e que mandou confeccionar este documento pois possuía um mandado de prisão em aberto por Tráfico de Drogas, em Campos Sales/CE. Ele responderá por Uso de Documento Falso.
Conforme a PRF, nesta segunda-feira (9), ao fazerem uma verificação minuciosa no interior do veículo, os policiais encontraram a droga escondida em fundos falsos totalizando 6,90 kg de cloridrato de cocaína avaliada em R$ 1.242.000,00.
Foto: Divulgação/PRF