31.8 C
Teresina
sábado, novembro 23, 2024
Dengue
InícioDestaquesSasc realiza capacitação do programa Busca Ativa para Território Entre Rios

Sasc realiza capacitação do programa Busca Ativa para Território Entre Rios

Na manhã desta sexta-feira (6), a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) realizou a capacitação do programa Busca Ativa/PRO Social do Território Entre Rios. Na ocasião, estiveram presente o secretário da Sasc, Zé Santana; a vice-governadora, Regina Sousa; a superintendente de Direitos Humanos da Sasc, Janaína Mapurunga; a representante do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Talissandra Thamires, e os secretários da Assistência Social de Teresina, Água Branca e Beneditinos: Márcio Alan, Juca Cavalcante e Ernando Mariano, respectivamente. A capacitação tem como objetivo identificar as famílias vulneráveis em situação de pobreza e extrema pobreza, em parceria com os municípios piauienses.

O secretário da Sasc, Zé Santana, deu as boas vindas aos gestores e técnicos da Assistência Social que estavam presentes e falou um pouco dos desafios da gestão em atender e identificar os mais necessitados. “Com o Busca Ativa, vamos atrás de quem realmente precisa e levar a ajuda do poder público fazendo assim com que eles sejam atendidos. Esse é o nosso objetivo, enxergar aqueles que ainda não foram enxergados”, comentou.

Para a vice-governadora, Regina Sousa, esse é um momento de ir em busca dessas famílias mais vulneráveis para poder atendê-las. “Nós do Governo precisamos da ajuda do município para podermos chegar até essas famílias que mais precisam da nossa ajuda, porque são eles que conhecem a comunidade. É papel do Estado orientar na Busca Ativa, mas não temos gente suficiente para isso. Por isso, contamos com a parceria dia 224 municípios do Piauí para catalogar cada uma dessas famílias”, explica.

O Cartão Sasc Emergencial irá atender 15 mil famílias, de todos os municípios piauienses, com auxílio de R$ 200 pelo período de dois meses. O investimento total é de R$ 6 milhões. Eles serão entregues, para os municípios, bloqueados e a liberação será por meio de uma senha repassada pela Sasc.

O evento foi uma realização do Governo do Piauí, por meio da Superintendência de Direitos Humanos e a Diretoria de Proteção Social Básica da Sasc, em parceria com a Vice-Governadoria e os municípios do Piauí.

Fonte: CCom

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI