27.8 C
Teresina
sábado, setembro 28, 2024
Dengue
InícioDestaquesIeda Guimarães sofre duas quedas do cavalo em disputa do Pentatlo moderno

Ieda Guimarães sofre duas quedas do cavalo em disputa do Pentatlo moderno

Representante do Brasil no Pentatlo Moderno nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Ieda Guimarães, de 20 anos, sofreu duas quedas feia, a primeira delas bem feia, durante a prova de hipismo na manhã desta sexta-feira (já tarde no Japão). Ela acabou eliminada. Pelo regulamento, porém, ela ainda pôde disputar as provas que restavam.

A primeira queda aconteceu com um minuto de prova: o cavalo de Ieda, Caleansiena, titubeou no momento do salto e acabou se chocando contra um obstáculo, derrubando a brasileira no chão.

A segunda queda foi com quase dois minutos de prova. O cavalo esbarrou com a pata traseira em um dos obstáculos e, embora tenha continuado de pé, desequilibrou a atleta, que caiu logo em seguida.

O pentatlo moderno é composto por cinco modalidades: hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e corrida.

Além de cair do cavalo, Ieda não teve bom desempenho nas outras disputas. Na esgrima, terminou em 30º lugar, com 14 vitórias e 21 derrotas. Foi realizada ainda uma prova bônus, mas a atleta foi ainda pior, fechando em 31º. Nos 200m livres na piscina, a brasileira foi a última colocada, com tempo de 2 minutos, 32 segundos e 16 centésimos.

A última prova era a laser run, que combina o tiro e a corrida. Na 35ª posição, Ieda largou com 6m30s de desvantagem para a líder, foi ultrapassada pela uzbeque Alise Fakhrutdinova e acabou abandonando o evento, terminando assim na última colocação. A medalha de ouro ficou com a britânica Kate French, a prata com a lituana Laura Asadauskaite, e o bronze com Sarolta Kovacs, da Hungria.

Fonte: ge.com

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI