O secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, afirmou nesta sexta-feira (30) que o retorno das aulas será de maneira híbrida no mês de agosto com poucos alunos nas escolas e medidas de segurança serão necessárias para prevenir à disseminação do coronavírus nessa etapa.
Antes de reabrir as portas das mais de 300 unidades de ensino, a Semec montou um plano de ação com diretrizes a serem seguidas pelos diretores, professores, alunos, pais e comunidade em geral.
De acordo com a Semec, o retorno será gradual, com um número reduzido de alunos em sala de aula. No dia 4 de agosto, as atividades ainda serão 100% remotas, período de organização da equipe escolar para nova rotina.
Até o final da primeira semana do semestre letivo, as escolas estarão equipadas, sanitizadas e prontas para receber as famílias, que serão convocadas para avaliar o espaços modificados.
“A partir do dia 16 de agosto, as atividades começam, de fato, a funcionar em um sistema híbrido. Inicialmente, apenas parte dos alunos do 1º, 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos, voltarão a assistir aulas presencialmente”, esclarece o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.
Da Redação