A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza nesta quinta-feira (29) a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 para todos os grupos prioritários que realizaram o agendamento através do endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.
O agendamento nesta categoria foi limitado às pessoas de 18 a 38 anos, uma vez que quem tem 39 anos ou mais já pode se vacinar como público geral por faixa etária. O público de 39 anos, que fez o agendamento, também começa a receber a vacina hoje.
Também recebem a primeira dose de vacina nesta quinta-feira(29), gestantes e puérperas em geral, com ou sem comorbidades, que também realizaram o agendamento através do site “Vacina Já”.
Aplicação da 2ª dose
Nesta quinta-feira (29) também acontece o drive thru de segunda dose da vacina Coronavac para quem tem especificado na carteira de vacinação até 01 de agosto. Seis postos estarão abertos durante todo o dia para receber a população.
Terminal Bela Vista
Terminal Buenos Aires
Terminal Itararé
Adufpi
Terminal Zoobotânico
CEU Norte – Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Santa Maria da Codipi.
A logística adotada é a mesma das etapas anteriores. As mulheres tem prioridade pela manhã, entre 9h e 13h, já os homens devem buscar a imunização no turno da tarde, das 13h às 17h.
No momento da imunização, é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina, além de documentos específicos para cada grupo como:
A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, ressalta que a vacinação é aberta para gestantes e puérperas em geral, com ou sem comorbidades.
Os documentos necessários para apresentar no dia e local onde for agendada a vacina da Covid são: documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou cartão nacional do SUS, comprovante de residência da cidade de Teresina e uma prescrição médica (avaliação individualizada de risco benefício). Além disso, as gestantes devem apresentar ainda o cartão de gestante ou laudo de profissional de saúde. Já as puérperas devem apresentar certidão ou declaração de nascimento do bebê.