Pelo Grupo B do torneio masculino de vôlei das Olimpíadas de Tóquio, o Brasil enfrentou os atletas do Comitê Olímpico Russo (ROC), hoje, e foi derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/20. Assim, os brasileiros conheceram sua primeira derrota na competição após três jogos. Antes, a seleção brasileira venceu a Tunísia, na primeira rodada, por 3 sets a 0, e a Argentina, na segunda, por 3 sets a 2.
Com muito volume de jogo, um bloqueio poderoso e saque forçado o tempo todo, os Atletas da Rússia se impuseram diante da seleção brasileira, que sofreu com a recepção, obrigando os levantadores Bruninho e Cachopa a jogarem com bolas de segunda ou terceira opção durante quase todo o jogo. Assim, os russos ficaram à frente do placar por boa parte do jogo, pressionando os brasileiros, que encontraram muita dificuldade para virar suas bolas. Volkov foi o grande destaque do ataque russo, comandado pelo levantador Kobzar, que fez uma partida bastante inteligente.
Com o resultado, o Brasil permanece com cinco pontos no Grupo B e agora é o terceiro colocado. Os russos, por sua vez, disparam na liderança da chave, agora com nove pontos.
Na próxima rodada, a seleção brasileira enfrenta os Estados Unidos, em confronto marcado para amanhã, às 23h05 (de Brasília). A seleção de atletas russos encara a França na sexta-feira (30), às 9h45 (de Brasília).
Fonte: Folhapress