O presidente do Senac DF e primeiro vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Valdeci Cavalcante, participou da solenidade de inauguração da nova sede da Faculdade de Tecnologia e Inovação, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (7). O evento reuniu representantes do Sistema Comércio e autoridades do governo. A faculdade conta com uma estrutura moderna na 913 Sul.
O lançamento do novo prédio foi realizado em solenidade presencial com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais. Foi realizada uma palestra on-line com o especialista em tecnologia, Fábio Hara, colaborador da Microsoft. A Faculdade de Tecnologia e Inovação do Senac-DF oferece seis cursos de graduação e 26 de pós-graduação.
Em transmissão em vídeo, o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, enfatizou que o lançamento da nova sede da instituição acompanha as tendências do mercado. “O Senac desempenha com competência e excelência o seu papel: de transformar vidas, gerando oportunidades de crescimento à população”. Ele lembrou do idealizador da nova Faculdade do Senac em Brasília, o ex-presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, falecido em fevereiro deste ano.
Durante a solenidade, Valdeci Cavalcante, destacou que a na Faculdade Senac é um exemplo para o Brasil. Ele ressaltou a importância da educação na vida das pessoas. “O estudo é fator de ascensão social. Quantos de nós viemos de uma condição de pobreza, mas os estudos nos elevaram e nos trouxeram até aqui: quem estuda cresce e atinge os seus sonhos. Quando eu vejo a inauguração de uma faculdade dessa dimensão fico muito emocionado e feliz em ver o que o Senac pode proporcionar. Valdeci também lembrou de Francisco Maia: “era uma pessoa com ânimo e com sonhos altos”, conclui Cavalcante.
Em seguida, o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido, elegiou todos que apoiaram o Sistema Comércio em Brasília para a concretização da nova sede da Faculdade Senac.
Estrutura da Faculdade
A nova Faculdade Senac conta com seis pavimentos com recepção, área de convivência, auditório e foyer, área de atendimento, biblioteca, laboratório de inovação e de informática, café, longe, estúdio de áudio e vídeo. Uma novidade é o tobogã, que dá acesso ao subsolo a partir do espaço de descompressão do térreo.
No primeiro pavimento os estudantes encontram uma moderna área de convivência, com nichos de descontração e estudos, além de salas de aulas tradicionais e uma sala de aula de tecnologia e inovação. O segundo e terceiro pavimentos são compostos por louges de convivência, nichos de descontração e estudo, salas de aula tradicionais e uma sala de aula de tecnologia e inovação em cada andar. No quarto pavimento funcionam a Direção, a Coordenação Acadêmica e as coordenações de Cursos de Graduação e Pós-graduação, Comissão própria de avaliação, Sala dos Professores, Departamento Financeiro, Equipe Multidisciplinar, Atendimento aos discentes e Relacionamento com o Cliente.
Fonte: Ascom