A Pandemia do Coronavírus que se instalou no país nos últimos anos fez com que o Colégio do Grupo Educacional Procampus colocasse novas formas de ensino para superar as dificuldades surgidas no ensino durante a Pandemia.
Através de um programa inovador adaptado ao ensino que resulta da parceria entre Apple e o Procampus, e através dele o aluno utiliza o equipamento onde estão disponibilizadas todas as ferramentas de que o estudante precisa para desenvolver a linguagem da programação.
O processo está aprovado pelos alunos que o utilizam, que destacam, dentre várias vantagens, a facilidade de acessar as tarefas escolares e seu caráter descomplicado, que permite desenvolvê-las mais rapidamente. Outros pontos positivos do programa, segundo os alunos do Procampus, passam pelo aprendizado que fica mais divertido, vez que aprendem jogando, e a utilização de uma tecnologia com a qual estão familiarizados, já incorporados à sua convivência, considerando que praticamente tudo na atualidade se vale de tecnologias baseadas na Informática.
Nesse ano, conforme informa os diretores do Procampus, a meta tem sido de ampliar o programa com a invidualização do uso do iPad, possibilitando a todos os alunos do Ensino Fundamental, observando que o projeto envolve desenvolvimento do aluno em criatividade e coaching.
Mesmo no período de pandemia do Coronavírus o programa não parou, tendo o Grupo Procampus oferecido acompanhamento integral aos alunos que utilizam o programa, cuja tecnologia é totalmente voltada para o sentido educacional, e totalmente gerenciada pela escola. Vale ressaltar que o Procampus é a única escola do Piauí que utiliza o Apple education.
Ainda segundo a diretoria do Procampus, a escola busca a certificação integral da Apple, projeto para os próximos quatro anos, tempo de implantação do programa junto a todos os alunos de todas as séries, estando no momento com 90% dos professores certificados.
Fonte: Ascom