O Movimento Negro Unificado do Piauí (MNU) elegeu no último domingo (20) a sua coordenação estadual, em assembleia virtual, por conta da pandemia de coronavírus.
O Prof. Ms Raimundo Rodrigues, militante histórico da pauta negra, foi eleito coordenador no estado, que destacou a luta do povo negro no estado e o combate as diversas formas de racismo.
Confira abaixo o informativo do MNU-PI:
O Movimento Negro Unificado (MNU) é uma organização pioneira na luta do Povo Negro no Brasil, fundado no dia 18 de junho de 1978. No Piauí, a organização renovou sua coordenação estadual, em Assembleia virtual no ultimo dia 20 de junho, elegendo para Coordenador Estadual o Prof. Ms Raimundo Rodrigues, militante histórico da pauta negra no Piauí e em diversas outras organizações. Logo em seguida a escolha da nossa coordenação colegiada, o novo Coordenador destacou a luta do povo negro no estado e o combate as diversas formas de Racismo, inclusive as perseguições nos espaços políticos ao povo negro, se comprometendo com uma ampla articulação de base para fortalecer a luta.
A nova coordenação colegiada é formada por 7 membros, sendo três de forma operativa em respeito às normas e regras da organização do movimento, ficando assim instituída;
Coordenador Estadual: Raimundo Rodrigues
Secretária Geral: Fran Abreu
Secr. de finanças e recursos: (tesoureiro) Gil Kairós Neto
Coordenador de Articulação: Matheus França
Coordenadora de Formação Política: Bruna Soares
Coordenador de Comunicação: Felipe Freitas
Coordenador de Cultura: Lucas Martins
A coordenadora nacional do Movimento Negro Unificado (MNU), Iêda Leal, coordenou toda a atividade e fez questão de referendar a luta do MNU no Brasil e no Piauí a mais de 41 anos, parabenizando a disposição de todos os que se colocaram a serviço de continuar fazendo essa luta acontecer com história e memória, pois “somos herdeiros de uma luta histórica iniciada por muitos antes de nós”.
Nos próximos dias será organizada uma agenda, que será construída com todos filiados no Piauí em resistência a tudo que vem sendo enfrentado na atual conjuntura na sociedade.
Fonte: Ascom