Em corrida emocionante e marcada por diferentes estratégias de Red Bull e Mercedes, Max Verstappen superou Lewis Hamilton na penúltima volta e venceu o GP da França de Fórmula 1, realizado na manhã deste domingo (20) no circuito de Paul Ricard.
Com o resultado, o holandês —que fez a volta mais rápida da prova— se isolou na liderança da temporada, com 131 pontos. Hamilton foi a 119 pontos.
O mexicano Sergio Pérez, companheiro de equipe de Verstappen, fechou o pódio. Valteri Bottas (Mercedes) e Lando Norris (McLaren) completaram o top 5.
Vai onde, Verstappen?
A largada foi péssima para a Red Bull. Na primeira curva, o líder Verstappen derrapou e escapou da pista, permitindo que Hamilton assumisse a ponta – por pouco, Bottas também não passou o holandês.
Outro destaque ficou para Lance Stroll, da Aston Martin, que largou no fim do grid e ganhou cinco posições nas duas primeiras voltas.
Ninguém segura!
A ultrapassagem veio na penúltima volta. Mais veloz e com pneus menos desgastados, o piloto da Red Bull abriu a asa e jogou o carro de lado para cima do britânico, que não ofereceu resistência e terminou em 2°.
Fonte Folhapress