O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), assinou na última quarta-feira (9) a lei que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como serviços essenciais para a população em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade em Teresina.
O empresário e educador físico Demóstenes Ribeiro fesyejou a decisão e acrescentou que as academias estão prontas e seguindo todos os protocolos sanitários de enfrentamentos a covid-19.
“Vamos implantar a restrição de horário. Iremos isolar com marcas, sendo que uma funciona e a outra não. Vamos disponibilizar uma grande quantidade de álcool e gel, papel toalha, utilização de máscaras. Enfim, vamos cumprir todos os critérios de segurança. Aliás, já existe todo esse protocolo predeterminado pelo CREF-PI”, frisa.
A Lei é de autoria dos vereadores Renato Berger, Luís André, Markim Costa, Edilberto Borges, Alan Brandão, Fernanda Gomes, Pollyanna Rocha, Bruno Vilarinho, Vinício Ferreira, Capitão Roberval Queiroz, Evandro Hidd, Gustavo de Carvalho, Teresinha Medeiros e Thanandra Sarapatinhas.
Da Redação