Motoristas e cobradores de ônibus da empresa Emtracol paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (19). A empresa faz parte do Consórcio Theresina, que circula na zona Sudeste de Teresina. A paralisação é por conta dos salários atrasados na empresa.
O cobrador Francisco Carvalho afirmou que os trabalhadores da empresa estão com cinco meses de salários atrasados e que não há perspectiva de pagamento por parte da empresa.
“Vai completar cinco meses que os trabalhadores não recebem um centavo da empresa. De janeiro para cá já tivemos várias conversas com a empresa e o que ela diz é que não tem recurso pois está esperando o repasse da prefeitura, eles dizem que enquanto a prefeitura não fizer esse repasse eles não irão fazer o pagamento”, declarou.
Francisco Carvalho afirmou que os trabalhadores estão assinando seus contracheques sem receber os respectivos pagamentos.
“Nós estamos assinando o contracheque sem receber um centavo na nossa conta, assinamos na esperança de receber. São cinco meses de salário, isso o Ministério Público do Trabalho deveriam estar investigando. O papel deles é intervir nas causas trabalhistas, nós estamos com cinco meses de salários atrasados e eles estão inertes”, declarou.
Da Redação
.