A Prefeitura de Teresina emitiu nota nesta terça-feira (11) afirmando que não existe a possibilidade de projetos culturais serem extintos.
De acordo com a nota, o que vai implantado é o fim de intermediários na contratação destes profissionais, ou seja, o fim de contratos com ONGs e associações.
Confira a nota:
“Sobre o suposto fim de projetos culturais desenvolvidos na cidade, informação divulgada na tarde desta terça-feira (11) nas redes sociais e na imprensa, a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves , vem a público esclarecer que não existe nenhuma possibilidade dos projetos serem extintos, pois beneficiam diretamente e indiretamente dezenas de teresinenses e se trata de um leque de patrimônio imaterial da cidade, construído com muito esforço e parte inseparável da história de nossa capital.
O que ocorrerá de verdade?
Apenas o fim de intermediários na contratação destes profissionais, ou seja, o fim de contratos com ONGs e associações. Isso irá gerar uma economia direta aos cofres públicos, criando ainda a possibilidade do aumento de profissionais contratados nas mais diversas áreas da cultura.
A Fundação Municipal de Cultura esclarece ainda que é preciso ter cuidado com as fakenews, pois elas acabam colocando em risco o direito do cidadão de ter acesso a verdade. Para qualquer dúvida relacionada a cultura, o cidadão poderá acessar o site cultura.teresina.pi.gov.br ou as redes sociais da instituição”.
Fonte: Ascom/PMT