Enfermeiros e técnicos em enfermagem realizam um protesto nesta quarta-feira (12) em Teresina para cobrar a aprovação do piso salarial e a regulamentação da jornada de trabalho semanal de 30 horas.
O local do protesto foi em frente à Assembleia Legislativa do Piauí, de onde os profissionais saíram em carreata por ruas e avenidas da capital, com objetivo de chamar atenção da sociedade para as demandas.
O protesto é organizado pelo Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Piauí (Senatepi),Sindicatos dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (Sindespi), e pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren).
A presidente do SINDESPI, Geane Sousa, afirmou que o protesto busca a valorização do profissional de saúde.
“O Dia Internacional da Enfermagem é um momento de luta por valorização dos profissionais de Saúde. Em todo o país e em todo o Piauí estão acontecendo protesto com objetivo de lutar pela aprovação desse Projeto de Lei que garante a jornada de 30 horas e o Piso Salarial da categoria. Os profissionais de saúde são chamados de heróis, mas que esses trabalhadores e trabalhadoras precisam é de valorização, respeito e dignidade”, destaca.
Da Redação