28.8 C
Teresina
sábado, novembro 23, 2024
Dengue
InícioDestaquesGovernador confirma Progressista na base do governo

Governador confirma Progressista na base do governo

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta quinta-feira (6) que o Progressista continua na base do governo, apesar do senador Ciro Nogeira lançar sua pré-candidatura ao governo do estado em 2022. O posicionamento do governador põe fim as especulaçãoe de que os deputados estaduais progressistas estão desembarcando do govreno.

Os deputados estaduais Firmino Paulo, Hélio Isaías e Wilson Brandão, além da deputada federal Margarete Coelho, todos do Progressistas, têm cargos no primeiro escalão do Estado.

“[Não há] Nada fora do normal. A previsão é que provavelmente no ano da eleição em 2022, alguns da equipe que são candidatos, vão se afastar e certamente alguém da equipe, para não ter descontinuidade também deverá assumir. Eles seguem no governo. Acredito que todos os problemas serão tratados pelo diálogo. Nosso objetivo principal é que possamos cuidar da crise da pandemia. Temos que levar adiante. Vamos lançar novos projetos para garantir medidas. E seguir com o Pró-Piauí”, adiantou o governador, numa referência às críticas de que o PT monopoliza o programa que é responsável pelas principais obras e serviços executados nos municípios.

O governador Wellington Dias afirmou que o momento é para discutir as questões imediatas, urgentes, como a pandemia, não é momento de falar em eleição, até porque as regras eleitorais sequer foram definidas.

“Quem organiza são os partidos. Pessoalmente quero tratar de formação de chapa em 2022. Nessa fase é comum que os partidos já tenham os primeiros entendimentos. Primeiro todos aguardam para saber quais serão as regras da eleição. Vamos ter distritão, vamos ter as regras atuais, qual será a regra? Sei que tem a ansiedade, já fui candidato muitas vezes, mas em primeiro lugar tem que definir isso. Havia uma expectativa que no mês de abril com essas regras seriam definidas. Agora que estão instalando a comissão eleitoral. Agora que se aguarda o parecer da deputada Flávia Abreu. A deputada Maragarete Coelho é relatora de outro projeto. Se espera que se tenha um entendimento mínimo estabelecido. É precisa saber qual será a regra. Enquanto isso não se define, corremos o risco de organizar de um jeito e lá na frente ter que refazer tudo”, explicou o governador.

Orlando Dias
Da Redação

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI