Já classificado para a semifinal do Carioca, o Flamengo passou sufoco mas empatou hoje (17) por 2 a 2 contra a Portuguesa, no Luso-Brasileiro. Mauro Silva e Romarinho abriram o placar para os donos da casa, mas Pedro marcou duas vezes para deixar tudo igual.
O duelo teve um “vitorioso” em cada uma das metades da partida, já que a Lusa foi a dona do primeiro tempo, porém viu o rival vir com tudo para diminuir o prejuízo na metade final. O resultado manteve o rival Vasco ainda vivo na briga pela semifinal. Com 13 pontos, os vascaínos precisam vencer o Boavista para seguir sonhando.
Com a vaga no Estadual já carimbada, o Fla se prepara para iniciar a Libertadores. Na terça (20), o Rubro-negro pega o Vélez Sarsfield, às 21h30, no José Amalfitani.
De volta após se recuperar de lesão na coxa, o atacante Pedro naufragou com o restante do time na etapa inicial. Como o Rubro-negro pouco tramou jogadas e foi um time sem jogadas de lado, o camisa 21 foi figura nula e pouco produziu. Nos 45 minutos finais, o artilheiro precisou de duas bolas para deixar a sua marca e empatar o jogo, tirando a equipe de Rogério Ceni do sufoco.
Fonte: Folhapress