O Grêmio até saiu na frente do Independiente Del Valle, do Equador, mas perdeu o jogo de ida da 3ª fase preliminar da Copa Libertadores. Hoje (9), em Assunção, o time gaúcho foi dominado e levou 2 a 1. O placar poderia ter sido bem diferente, para um lado ou outro. Ainda no primeiro tempo, os gremistas tiveram um gol legal anulado. E na reta final, a pressão equatoriana foi enorme. Brenno e a trave salvaram a equipe brasileira.
Diego Souza abriu o placar, mas Faravelli marcou duas vezes —em intervalo de oito minutos.
Grêmio e Del Valle voltam a se enfrentar quarta-feira (14), em Porto Alegre. O time gaúcho pode vencer por 1 a 0 que avança à fase de grupos. Quem passar do duelo, entra no grupo do Palmeiras (ao lado de Defensa y Justicia-ARG e Universitário-PER.
A partida aconteceu no Paraguai após veto das autoridades sanitárias, na terça-feira (6). A Conmebol, então, suspendeu o jogo que deveria ocorrer na quarta (7), em Quito, e remarcou o confronto para Assunção, no estádio Defensores Del Chaco.
O Grêmio, ao longo da semana, fez apenas um treino no gramado. De segunda-feira até quarta, o elenco ficou trabalhando fisicamente em hotéis, primeiro em Quito e depois em Assunção.
Fonte: Folhapress