A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco, deu cumprimento nesta quinta-feira (8) na Vila Bandeirante, zona da Sudeste de Teresina, a mandado de busca e mandado de prisão preventiva contra Rafael da Costa Carvalho. De acordo com a Polícia Civil, as ordens judiciais são decorrentes de investigações que apuram roubos a banco e estouro a caixas eletrônicos.
Segundo a Polícia Civil, Rafael Carvalho não atendeu aos comandos de prisão e efetuou disparos de arma de fogo contra as equipes policiais que revidaram e atingiram o acusado que foi levado ao HUT, mas não resistiu e terminou vindo a óbito.
A Polícia Civil informou que o acusado fazia parte do grupo criminoso voltado a roubos a banco e caixas eletrônicos nesta capital do qual fazem parte outros nacionais todos presos pelo Greco, neste ano.
Conforme a Polícia Civil, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma réplica de arma de fogo e aparelhos celulares. Durante as prisões aqui citadas foram apreendidas três armas de fogo, dois carros roubados e uma motocicleta roubada.
Com informações da Ascom