O ex-prefeito Firmino Filho, de 57 anos, foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira (7) cemitério Recanto da Saudade sob forte comoção de familiares, amigos e políticos do Piauí, sendo que várias homenagens foram prestadas ao ex-gestor.
A Prefeitura de Teresina decretou luto oficial de três dias e prefeito Dr. Pessoa cancelou sua agenda administrativa desta semana.
O padre Tony Batista, realizou celebração da missa de corpo presente, afirmou que o legado de Firmino Filho é de amor e dedicação ao povo de Teresina.
“Eu tenho dito que o legado de Firmino é de amor e dedicação. Não é só o sentimento, são os atos dele”, explica
A deputada estadual Lucy Soares (Progressista) ressaltou que vai seguir trabalhando e discutindo os problemas de Teresina e do Piauí.
“Vou defender o seu legado trabalhando, como ele sempre fez, levantando cedo, arregaçando as mangas, gastando sola de sapato e conversando com a população, discutindo, dialogando e colocando as prioridades da população, é assim que um bom gestor deve agir, colocar as prioridades, trabalhar por aqueles que mais precisam, isso foi o que eu aprendi com ele, me apaixonei junto com ele e vou continuar lutando por essas pessoas, estamos dando continuidade a um trabalho que Firmino iniciou no ano de 96 e vamos continuar junto com o nosso grupo”, destaca.
O governador Wellington Dias afirmou que o ex-prefeito Firmino Filho deixou sua marca em todo estado do Piauí.
“Uma história que marcou porque ele teve uma ascensão política muito forte e em um dado momento, ele saiu candidato a vereador, depois deputado estadual, depois prefeito, é uma pessoa que realmente tem uma história marcante, muito jovem, mas com uma história que marcou profundamente em Teresina e no Piauí”, destaca.
Da Redação