O agravamento do quadro da covid-19 no Piauí levou a uma nova antecipação de feriados no estado, alterando o funcionamento das atividades de atendimento público. São dois feriados, o que afeta também o funcionamento da Universidade Federal do Piauí (UFPI).A antecipação dos feriados foi solicitada pelo governo do estado e aprovada na quarta-feira (24/03) pela Assembleia Legislativa. Conforme a decisão dos deputados, ficam antecipados os feriados de Nossa Senhora Aparecida, comemorado dia 12 de outubro, e o de Corpus Christi, que este ano cai no dia 3 de junho.
Com a mudança, os feriados ficam assim:
• Sexta-feira, dia 26/03: passa a ser feriado, antecipado de 12 de outubro, dia de N. S. Aparecida;
• Terça-feira, 30/03: será feriado antecipando o dia 3 de junho, Corpus Christi.
O Governo do estado chegou a sugerir que os municípios antecipem seus próprios feriados, preenchendo as datas do dia 29/03 (segunda-feira), dia 31/03 (quarta-feira) e dia 01/04 (quinta-feira), que se juntariam à Sexta-feira Santa (dia 02/04) e assim aos dois próximos finais de semana, ampliando o período de amplo isolamento.
Mas, no caso de Teresina, a Prefeitura Municipal decidiu não promover nenhuma antecipação adicional além dos dois feriados aprovados pela Assembleia. Assim, fica mantido o funcionamento em regime remoto para a segunda, quarta e quinta-feira da próxima semana.