O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), concedeu coletiva de imprensa nesta sexta-feira (12) e pediu união dos governos federal, estadual e municipais para conter o avanço do coronavírus, acrescentando que firmou parceria com o governo para compra de vacinas. O chefe do Executivo municipal da capital descartou o lockdown total.
“Os poderes são independentes, mas têm que marchar harmonicamente, principalmente nesse momento de pandemia. É momento de darmos as mãos, governos federal, estadual e municipais, para que sociedade ganhe. Neste momento, a prefeitura está focada diuturnamente no combate a esta pandemia”, disse o prefeito.
Com relação à parceria com o Governo para aquisição de vacinas, Dr. Pessoa afirmou que a Prefeitura de Teresina vai entrar com a metade das despesas.
“Eu propus ao governador Wellington Dias que a prefeitura vai entrar com metade das despesas para que o mais rápido possível essas vacinas cheguem a Teresina. A prefeitura vai atrás do investimento para a compra dessas vacinas”, afirmou.
Dr. Pessoa afirmou que o lockdown total não tem surtido efeito desejado.
“Nós trabalhamos com a ciência. Portanto, pelo que se tem observado, o lockdown total não tem sentido, nem o efeito desejado. Vamos seguir os protocolos, como o distanciamento, uso da máscara, uso álcool gel, medir a temperatura com a complementação da vacina”, finaliza.
Orlando Dias
Da Redação