A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta sexta-feira(12) à Operação Carnaval 2021 em todo o País. No Piauí, a PRF promoverá o monitoramento dos indicadores acidentalidade e criminalidade, bem como o direcionamento de efetivo pra esses pontos. Será realizado policiamento ostensivo e preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade, para garantir aos usuários das rodovias federais, segurança, conforto e fluidez no trânsito.
De acordo com a PRF, haverá atenção especial nas vias urbanas de grande fluxo de veículos e nos corredores de tráfego típico de feriados. A expectativa da PRF é que haja um aumento no fluxo de veículos saindo de Teresina/PI para diversos destinos do estado e para fora dele. A PRF trabalha com um aumento na quantidade de veículos se deslocando para o norte do estado, utilizando a BR 343.
A PRF contará com policiamento em escalas suplementares como forma de intensificar a fiscalização nos pontos onde há maior probabilidade de cometimento de infrações de trânsito que podem gerar acidentes graves. Entre os focos da fiscalização, as equipes da PRF devem combater como infrações de Embriaguez ao Volante, Ultrapassagens em locais Proibidos, Não Uso do Cinto de Segurança, Não Uso do Capacete de Segurança e o Controle de Velocidade. O Trânsito de motocicletas também será alvo de fiscalizações específicas da PRF durante todos os dias da operação, que termina às 23h59 de quarta-feira(17).
A PRF afirma que o pico de movimento na saída para o feriado deve se concentrar entre o fim da tarde e início da noite de sexta-feira (30) e na manhã de sábado (31). O retorno deve ter um fluxo maior de veículos durante a tarde e a noite de quarta-feira(17).
Restrição de tráfego
Veículos de carga com dimensões ou pesos excedentes estarão impedidos de transitar em trechos de pista simples das 16h00 às 22h00 de sexta-feira(12), na manhã de sábado(13), das 6h às 12h, das 16h às 22h de terça-feira(16) e na manhã de quarta-feira(17), das 6h às 12h.
Fonte: Ascom/PRF-PI
Foto: Divulgação/PRF-PI